segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dilma diz que é um crime privatizar a Petrobras e o Pré-sal

buscado no Gilson Sampaio 

 

Via facebook do Gilberto Maringoni

ME ENGANA QUE EU GOSTO - No sábado, 7, a presidenta Dilma disse o seguinte, em rede nacional:
"Ainda este mês, vamos fazer novos leilões de portos, aeroportos, ferrovias e rodovias. Esses leilões vão injetar bilhões e bilhões na economia, gerando centenas de milhares de empregos. Vamos também leiloar, em outubro, um imenso campo de petróleo do pré-sal, o Campo de Libra".
É interessante checar com outra fala sua, na campanha de 2010 (no link).
E eu - bobo - acreditei no que ela disse na campanha...


Dilma diz que é um crime privatizar a Petrobras e o Pré-sal
 
Lorene Figueiredo  apresentou comentário irrebatível
Mesmo que a gente considere que não é privatização vamos considerar o seguinte: receberemos alguns bilhões no imediato( vamos fingir que é assim que funciona) e sabemos que as reservas valem trilhões.
Não sou matemática mas isso é caso de aritmética elementar.
Porque entregar para exploração algo por um preço que é muito menor do que o conjunto das reservas se a Petrobrás é uma empresa de ponta no setor?
O pior é o desdobramento. Sabemos que o PIB não tem crescido o suficiente, aumento do dólar etc etc, bom, com 47% do PIB destinado à serviços da dívida não auditada desde 1931, com os mecanismos de déficit nominal zero e superávit primário, quero dizer que não veremos a cor destes recursos do pré-sal.
Caso de rapina do capital financeiro agenciado pelo governo deste país.
E não, eu não acho que o PSDB é melhor. Não polarizo entre dois projetos semelhantes. Maringoni tem razão. E fico chocada de ver a defesa ferrenha feita aos governos do PT ( ao qual já fui filiada e era independente, nunca fui de corrente).
Sempre me pergunto se estas pessoas, vcs inclusive, sempre tiveram uma projeto de sociedade tão recuado assim ou foram embarcando no bla bla bla da articulação e se for isso, assim fico impressionada! Quem militou com os caras no sindicalismo sabe a merda que é. Como vcs conseguem?
Não é possível que não enxerguem as contradições nas propostas dos governos do PT.

Nenhum comentário: